quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Cruzeiro 1 : 0 Corinthians



Cruzeiro e Corinthians fizeram um bom jogo na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010 e a equipe mineira conseguiu vencer por 1-0.

Foi o jogo dos erros por parte do Corinthians. E a equipe começou errando logo aos 3 minutos, quando uma falha coletiva na defesa permitiu que um jogador adversário recebesse a bola na grande área, sem marcação. Montillo chutou forte e Júlio César não conseguiu evitar o gol cruzeirense.

À partir desse momento o Corinthians pressionou o Cruzeiro em busca do empate e podia ter feito logo aos 6 minutos, mas infelizmente Bruno César cobrou mal a grande penalidade e o goleiro Fábio defendeu.

A proposta do Cruzeiro em apenas se defender causou problemas para o Corinthians, que manteve a maior possa de bola, mas demorava para chegar com perigo e quando chegava não conseguia eficácia nas finalizações, no entanto acertou uma bola ao poste e viu o goleiro Fábio fazer outras defesas.

A dificuldade do Corinthians passava pelo lado direito, onde habitualmente Alessandro e Jorge Henrique criam boas jogadas, mas desta vez o Cruzeiro colocou neste setor um dos atacantes para ajudar na marcação e assim praticamente deixou de atacar, ficando apenas na defesa.

A derrota manteve o Corinthians no 2º lugar - agora com 5 pontos a menos que o 1º colocado - e comprova que a campanha corintiana fora de casa (1 vitória, 4 empates e 3 derrotas) está abaixo do necessário para brigar pelo título e contrasta com a ótima campanha em casa (8 vitórias).

Tem que começar a ganhar os jogos fora de casa!

1 comentário:

StephanySccp disse...

olá Wendell Silva
estou seguindo seu blog, e quero peço para que você siga o meu...
vamos formar uma corrente..
vlw ... um por todos.. e todos pelo Corinthians!!!