segunda-feira, 26 de julho de 2010

Obrigado Mano!



Depois de 185 jogos a frente do Corinthians, com 103 vitórias, 49 empates e 33 derrotas, o treinador Mano Menezes despediu-se na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010 com a vitória de 3-1 contra o Guarani, deixou o Corinthians no 1º lugar da competição com 24 pontos e assumiu o comando da Seleção Brasileira nesta segunda-feira.

Durante os 2 anos e 7 meses que comandou o Corinthians, Mano Menezes conseguiu equilibrar a relação com a diretoria, com os jogadores, com a torcida e com os jornalistas de uma forma quase impecável. E conseguiu colher frutos de um trabalho de renovação que começou após o momento mais delicado do clube, que foi a queda para a Série B em 2007.

Eu, que acompanho o Corinthians desde 1985, não lembro de nenhum outro treinador que tenha ocupado o posto de comando da equipe por mais que um ano seguido. O tempo de trabalho de Mano Menezes no Corinthians prova as competências profissionais dele, que conseguiu controlar a pressão que existe num clube gigante como o Corinthians.

O treinador foi além e conseguiu aliar-se com os torcedores de uma forma inédita e os mais de 1.400.000 seguidores do perfil "manomenezes" no Twitter mostram o quanto especial é a relação dele com a Fiel Corintiana. Não só por isso, mas também por isso, é importante lembrar que ele é o 5º treinador que mais tempo esteve no comando do Corinthians nos 100 de história do clube.

Mano Menezes tinha contrato com o clube até Dezembro de 2011, mas dentro da normalidade do bom senso, foi liberado para aceitar o convite que recebeu da CBF para comandar a Seleção Brasileira.

Obrigado Mano Menezes pelo trabalho realizado no Corinthians, principalmente pela conquista dos títulos: Campeonato Nacional Série B 2008, Campeonato Paulista 2009 (invicto) e a Copa do Brasil 2009.

Boa sorte na CBF!

“Comemoramos muita coisa juntos, e agora é hora de dar tchau e até breve. No futebol, é sempre bom deixar as portas abertas e caminhar para a frente. Se caminhar para frente for voltar para o Corinthians, eu voltarei.”

Mano Menezes

Sem comentários: