segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

São Paulo 1 : 1 Corinthians



No primeiro grande clássico da temporada o Corinthians foi ao estádio do Morumbi e conseguiu empatar por 1-1 contra o rival São Paulo FC.

Para quem esperava um jogo bastante aberto e com bons lances de ataque de cada lado, acabou por ver um jogo muito nervoso, com muita marcação e muita reclamação com o árbitro. O São Paulo FC optou por iniciar jogo sem habituais titulares e o Corinthians por força de lesão de alguns jogadores importantes também não contou com força máxima.

Pior para o jogo do Corinthians foi a opção do treinador em começar o jogo sem um atacante fixo, situação que facilitou o jogo do adversário, que no primeiro tempo sem ter dificuldades defensivas, manteve maior volume de jogo mas que não conseguiu traduzir em vantagem no placar.

O Corinthians perdeu o jogador Túlio, expulso por agredir um jogador adversário. Com um jogador a menos as dificuldades do Corinthians aumentaram, mas quando o treinador redimiu do erro inicial e colocou Souza no ataque no lugar do apagado Morais, o jogo ficou equilibrado e a equipe ia suportando bem a diferença de um jogador. O incrível foi que poucos minutos depois do árbitro expulsar um jogador adversário, o Corinthians fraquejou e sofreu o gol.

Mas ainda restavam 15 minutos de jogo e o Corinthians podia fazer melhor. André Santos, que teve ótima exibição, começou a jogada na meia direita, passou para o jovem Boquita, que esperou o momento certo e num passe longo e preciso, devolveu a bola para André Santos, que frente a frente com o goleiro apenas tocou por cima para completar a festa corintiana no estádio do rival.

Foi um jogo difícil, contra um adversário que criou um clima de decisão e que planejava perante os seus torcedores, ganhar do Corinthians.

O Corinthians manteve o segundo lugar na classificação e a invencibilidade no ano, mesmo após jogar a maior parte do tempo com menos um jogador, sem um atacante de origem (por opção do treinador), no estádio do rival e contra as hostilidades de costume do São Paulo FC.

1 comentário:

Ederson Sousa disse...

O passe do Boquita foi perfeito. Realmente o Mano errou, até ele admitiu.