domingo, 14 de setembro de 2008

Corinthians 1 : 0 Barueri



Se faltava emoção neste campeonato, o jogo de ontem resgatou emoções até fim!

No jogo mais complicado nesta Série B, o Corinthians recebeu o Barueri e conseguiu outra vitória, desta vez por 1-0, gol de André Santos aos 94 minutos.

No início o Barueri tentou equilibrar as ações, afinal ocupando o 5º lugar da classificação só a vitória interessava à equipe adversária. No entanto a superioridade e a pressão do Corinthians proporcionavam jogo de só uma equipe no ataque.

Foi quando o árbitro marcou uma penalidade máxima para o Corinthians e depois de alguma confusão, o 4º árbitro envolveu-se e o árbitro voltou atrás na decisão original e marcou a falta fora da grande área - onde ela realmente aconteceu - mas muito perto da entrada da grande área, o que causou o confusão dos árbitros. O defesa do Barueri foi expulso e na marcação da falta Nilton acertou a barreira.

Ainda no primeiro tempo, o goleiro Renê do Barueri fez duas boas defesas e começava a mostrar sua qualidades.

O Corinthians jogou o segundo tempo todo no campo de ataque e o Barueri não conseguia atacar. Renê seguia fazendo defesas importantes, quando o árbitro marcou penalidade máxima para o Corinthians - desta vez não voltou atrás - e expulsou outro jogador do Barueri. No entanto, na cobrança, o goleiro foi muito bem e defendeu a cobrança de Chicão.

O público presente no Pacaembu não acreditava no resultado de 0-0, o Corinthians com 11 jogadores contra um Barueri com 9 jogadores, mas a equipe jogava bem, criava chances mas as desperdiçava e as que iam à baliza era defendidas pelo bom goleiro Renê.

Foi então que aos 94 minutos o Corinthians foi premiado com a insistência e finalmente marcou o gol. Douglas cruzou da esquerda e André Santos chutou de primeira, sem deixar a bola cair e desta vez o goleiro nada pode fazer. Outro bonito gol de André Santos nesta temporada.

A Fiel fez a festa e o Corinthians foi o "Corinthians" da luta, raça e dedicação.

Sem comentários: