quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Vitória 0 : 1 Corinthians
O Corinthians conseguiu vencer o Vitória no jogo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009 e encerrou um ciclo de 2 jogos sem vencer. Se não foi brilhante, a equipe do Corinthians conseguiu ser mais eficaz que o adversário.
Além do resultado, o destaque foi a presença do argentino Defederico, que segundo os críticos, teve neste jogo a melhor atuação desde que chegou. De quebra, esta vitória fora de casa poderá dar mais confiança para a equipe para o clássico do fim de semana contra o maior rival, o Palmeiras.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Corinthians 0 : 1 Cruzeiro
Na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009, o Corinthians recebeu o Cruzeiro no Pacaembu e foi derrotado por 1-0.
Pior para o Corinthians, que nos últimos 8 jogos conseguiu apenas uma vitória e nesta fase da competição pode apenas acompanhar a interessante disputa pelo título que envolve 6 equipes, até mesmo o Cruzeiro Esporte Clube que chegou aos 48 pontos. O Corinthians, com 42 pontos ocupa a 11ª posição.
Foram vários jogos em que o Corinthians não esteve bem e perdeu preciosos pontos e que neste momento deixaram a equipe sem objetivos e abusando da paciência dos torcedores que ainda estão na paz com o clube em função das conquistas do 1º semestre.
No entanto, o grupo de jogadores e a comissão técnica do Corinthians não têm o direito de proporcionar uma campanha de média para fraca e simultaneamente reduzir o brilho de uma equipe que tinha tudo para fazer um ótimo campeonato nacional, um dos campeonatos mais difícies e importantes do mundo.
Restando 7 jogos para o fim da competição, o Corinthians pode deixar uma imagem melhor, principalmente nos confrontos que terá com Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, três equipes com chances de vencer o campeonato.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Sport 2 : 0 Corinthians
Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009, o Corinthians foi ao estádio da Ilha do Retiro no Recife enfrentar o desesperado Sport e foi derrotado por 2-0.
Em mais uma prova da falta de comprometimento do Corinthians no campeonato nacional, a equipe apresentou um futebol abaixo da média e permitiu que a fraca equipe do Sport, já condenada à série B em 2010, conseguisse dominar o jogo.
Com os muitos pontos perdidos pelo Corinthians durante o segundo turno da competição e as constantes derrotas das equipes que ocupam os primeiros lugares da classificação é impossível não pensar que com um desempenho mais eficiente - com mais dedicação, vontade, empenho e confiança - a equipe estaria ainda brigando pelo título.
De qualquer forma, faltam 8 jogos para o fim da competição e são jogos em que o Corinthians - jogadores e comissão técnica - precisam mostrar qualidade e vontade de vencer sempre.
domingo, 11 de outubro de 2009
Corinthians 2 : 1 Grêmio
Após amargar cinco jogos sem vencer, finalmente na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009 o Corinthians venceu o Grêmio por 2-1. Destaques para todos os jogadores, que mostraram motivação e vontade de vencer.
A vitória elevou a equipe ao 7º lugar da tabela de classificação e permite acreditar que nos jogos que faltam para o fim da competição o Corinthians poderá sempre disputar pontos para subir na classificação.
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Fluminense 1 : 1 Corinthians
Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009, o Corinthians foi ao Maracanã enfrentar o Fluminense - atualmente o último colocado da competição - e consegiu apenas empatar por 1-1.
O resultado não foi bom e o Corinthians apresentou mais uma vez um futebol abaixo da média, quase sem vontade e com muita apatia. Foram poucos momentos lúcidos da equipe que até manteve mais a posse de bola, mas não foi capaz de vencer a limitada equipe carioca.
Já são 5 jogos sem vencer (3 empates e 2 derrotas) na competição e a torcida está desconfiada da postura da equipe, que infelizmente apresentou sinais de falta de vontade.
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
SF - Itália (Monza)
Na quinta etapa da Superliga 2009, no histórico circuito de Monza, na Itália, o carro Corinthians SF Racing Team, pilotado pelo brasileiro Antonio Pizzonia, apresentou problemas e na qualificação para a primeira corrida conseguiu apenas o 11º lugar e mesmo depois de ter conseguido ganhar várias posições, um problema de pressão de combustível quando faltavam poucas voltas para o fim da corrida fez com que Pizzonia terminasse a prova na 10ª posição.
Na largada da segunda corrida, em função da inversão do grid, Pizzonia largou na 9ª posição e após ter chegado a vice-liderança da prova, o problema da pressão de combustível aconteceu novamente quando faltavam 8 voltas para o fim e provocou queda de performance do carro que desta vez chegou na 9ª posição.
Com os resultados conquistados, o Corinthians SF Racing Team está com 249 pontos e ocupa a 5ª posição na classificação geral da competição. Após a quinta etapa, a equipe Liverpool SF Racing Team ocupa a 1ª posição com 350 pontos.
A próxima etapa será nos dias 7 e 8 de Novembro, no circuito de Jarama, na Espanha.
Corinthians 1 : 3 Atlético (PR)
No jogo da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009 o Corinthians voltou a perder de forma inesperada e repetiu o fracasso da 25ª rodada, quando foi derrotado por 4-1 para o Goiás.
Mais uma vez a equipe do Corinthians não conseguiu ter qualidade no jogo e não conseguiu escapar da forte marcação do adversário.
Sem vencer nos últimos quatro jogos, o Corinthians compromete muito o objetivo de permanecer entre os primeiros colocados da competição. Restam 11 jogos e a equipe tem o dever de voltar a vencer para garantir aos torcedores que os maus resultados são apenas em consequência do momento e não a realidade da equipe vencedora que em 2009 ganhou 2 títulos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)