quinta-feira, 30 de abril de 2009
Atlético (PR) 3 : 2 Corinthians
O Atlético Paranaense conseguiu o que os rivais paulistas não conseguiram em 2009 e ganhou do Corinthians por 3-2 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Foi a primeira derrota da temporada, depois de 25 jogos sem perder. Na próxima semana, no Pacaembu, o Corinthians precisa vencer para avançar para a fase seguinte.
Com uma marcação muito forte e velocidade no ataque, o adversário conseguiu anular as jogadas do Corinthians e conseguiu fazer 3-0, resultado que praticamente definia a eliminatória. No entanto, depois de perder gols incríveis e até uma grande penalidade – Chicão cobrou e a bola bateu nas duas traves! - o Corinthians conseguiu nos últimos minutos de jogo fazer dois gols e reduzir a vantagem do adversário.
Agora o Corinthians concentra-se para a partida final do Campeonato Paulista, contra o Santos. O Corinthians leva vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 3-1 e vai em busca do 26º título estadual, competição que venceu pela última vez em 2003.
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Difícil descrever
A seguir um texto fenomenal, de Ricardo Oliveira, dedicado ao golaço de Ronaldo contra o Santos.
Difícil descrever
Por Ricardo Oliveira
Na minha cabeça, aquela bola ainda está flutuando e vai continuar flutuando por alguns dias. Porque aquilo é que é futebol. Um gol daqueles merecia um encerramento precoce da campeonato. Da prá fazer uma cena de filme. E o lance mágico da bola flutuando duraria infindáveis segundos, com imagens dos mais variados ângulos, permitindo que saboreássemos mais aquele momento único que conretiza o espetáculo do futebol. Ave! Tô delirando. Obrigado, Sr. Ronaldo. Você já tem direito a um capítulo grosso no livro da história do Timão. Quem, em sã consciência, não daria uma pancada no gol? Só você. Obrigado. Amém.
Ricardo Oliveira é jornalista e muito corintiano.
Difícil descrever
Por Ricardo Oliveira
Na minha cabeça, aquela bola ainda está flutuando e vai continuar flutuando por alguns dias. Porque aquilo é que é futebol. Um gol daqueles merecia um encerramento precoce da campeonato. Da prá fazer uma cena de filme. E o lance mágico da bola flutuando duraria infindáveis segundos, com imagens dos mais variados ângulos, permitindo que saboreássemos mais aquele momento único que conretiza o espetáculo do futebol. Ave! Tô delirando. Obrigado, Sr. Ronaldo. Você já tem direito a um capítulo grosso no livro da história do Timão. Quem, em sã consciência, não daria uma pancada no gol? Só você. Obrigado. Amém.
Ricardo Oliveira é jornalista e muito corintiano.
Santos 1 : 3 Corinthians
O Corinthians venceu o Santos por 3-1 no primeiro jogo da decisão e aumentou a vantagem para se consagrar o Campeão Paulista 2009. O Corinthians, que já jogava por dois empates, será campeão mesmo se perder por até dois gols de diferença o decisivo jogo do próximo domingo no Pacaembu.
Mais uma vez o destaque da vitória foi o consagrado atacante Ronaldo. Com dois gols marcados, um deles genial e outro fora de série, o jogador fez a diferença e mostrou porque o Corinthians conseguiu vitórias importantes contra o São Paulo e Santos. Sem alterar a forma tática dos últimos jogos, a equipe está muito forte na defesa e rápida nos contra ataques.
Desta vez até Pelé, presente no estádio, exaltou a qualidade de Ronaldo e por consequência da equipe do Corinthians, que ainda não perdeu este ano e vai em busca do título de campeão invicto.
VAI CORINTHIANS!
terça-feira, 21 de abril de 2009
segunda-feira, 20 de abril de 2009
São Paulo 0 : 2 Corinthians
O Corinthians é grande!
Foi ao estádio do rival para garantir a classificação para a decisão do Campeonato Paulista e conseguiu uma vitória por 2-0. De quebra, completou 21 jogos sem perder na competição e conquistou a Taça dos Invictos que estava na posse do adversário.
Apesar de entrar em campo com a vantagem do empate, o Corinthians começou o jogo com 3 jogadores de ataque - Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho - e não se limitou a defender. Naturalmente o rival procurou atacar mais no primeiro tempo, mas não conseguiu ultrapassar a firme defesa do Corinthians.
No segundo tempo, em dois contra ataques perfeitos, o Corinthians matou o jogo. Douglas aos 55 minutos e Ronaldo aos 57 minutos marcaram os gols para a merecida vitória alvinegra.
Depois dos gols o que se viu foi uma bem organizada equipe do Corinthians com a posse de bola no campo do adversário e do outro lado uma equipe completamente perdida em campo e que não conseguia recuperar a bola.
O Corinthians chegava com facilidade a área adversária e só não marcou mais gols porque não quis, porque deu mostras que estava satisfeito e deu a chance ao rival de não ser ainda mais humilhado perante os seus torcedores.
No final, ecoaram os gritos de "OLÉ" dos corintianos presentes no estádio para completar a festa do Corinthians, que vai disputar a final do Campeonato Paulista contra o Santos Futebol Clube.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Misto 0 : 2 Corinthians
Pela segunda fase da Copa do Brasil o Corinthians enfrentou e venceu o Misto por 2 a 0. Esse resultado classificou a equipe para a fase seguinte da competição - oitavas de final - sem a necessidade do segundo jogo.
Com a preocupação de poupar alguns jogadores para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista, o treinador Mano Menezes optou por escalar uma equipe sem alguns titulares, que mesmo não sendo brilhante e sem muito esforço, conseguiu marcar os gols necessários para passar a fase seguinte.
O adversário do Corinthians nas oitavas de final será o vencedor da eliminatória entre ABC de Natal e o Atlético Paranaense.
domingo, 12 de abril de 2009
Corinthians 2 : 1 São Paulo
Para o Corinthians era fundamental vencer o primeiro jogo da semifinal para reverter a vantagem do adversário em jogar por dois empates.
Apesar de mostrar uma desorganização na defesa no momento que sofreu o gol, o Corinthians conseguiu atacar e em 3 minutos conseguiu empatar o jogo num lance individual de Elias, que arrancou da intermediária até a grande área e chutou forte para marcar um bonito gol.
No segundo tempo o adversário ficou reduzido a 10 jogadores e então o Corinthians passou a mandar no jogo e conseguiu criar muitas oportunidades para virar o resultado, mas a bola não entrava, mesmo quando o goleiro rival falhava.
Mas o Corinthians lutou até ao fim e nos últimos 20 segundos de jogo, Cristian recuperou a bola na ponta esquerda, carregou até a entrada da área e chutou forte, no canto esquerdo do goleiro, para marcar um golaço e dar justiça ao resultado final.
Na próxima semana o Corinthians lutará para chegar a final do Campeonato Paulista e jogará com a vantagem do empate.
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Mirassol 2 : 2 Corinthians
No último jogo da fase de classificação do Campeonato Paulista, o Corinthians, já classificado para a fase final da competição, visitou o Mirassol.
A equipe da casa conseguiu abrir 2 gols de vantagem, mas o Corinthians, mesmo sem alguns dos titulares, conseguiu empatar e manter a invencibilidade no ano.
Na fase semi final, os confrontos serão entre Palmeiras - Santos e São Paulo - Corinthians.
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Corinthians 3 : 0 Ituano
Subscrever:
Mensagens (Atom)