quinta-feira, 17 de abril de 2008

Goiás 3 : 1 Corinthians



Foi de dar raiva!

O Corinthians teve um bom começo, mas o azar deu origem ao primeiro gol do Goiás, a bola ia para bem longe do gol, mas ao desviar em Bóvio mudou a trajetória de todo o jogo.

A equipe sentiu o gol e mais uma vez Bóvio perdeu uma bola no meio-campo e ninguém conseguiu parar a jogada do Goiás que terminou no segundo gol deles.

No segundo tempo o Corinthians tinha que fazer ao menos um gol e segurar o 2-1 para jogar por uma vitória simples no jogo da volta em São Paulo no dia 30 de abril.

Até marcou logo aos 53 minutos por Diogo Rincón, mas outra falha defensiva aos 58 minutos permitiu ao Goiás ampliar.

Incrível a falta de concentração e de posicionamento da defesa.

Raiva, muita raiva!

Ainda surgiu uma ou outra chance para o Corinthians diminuir, mas o ataque foi incompetente.

Para seguir na Copa do Brasil, no jogo da volta o Corinthians precisa ganhar por 2-0. Se vencer por 3-1 o jogo será decidido por grandes penalidades. Se o Goiás marcar mais que um gol o Corinthians vai precisar vencer por uma diferença de três gols.

Treinador e jogadores terão duas semanas para preparar o jogo da volta.

domingo, 6 de abril de 2008

Noroeste 3 : 2 Corinthians



Com esta derrota o Corinthians ficou em 5º lugar ao fim da Primeira Fase do Campeonato Paulista e não conseguiu avançar para a Fase Final.

Infelizmente neste ano o clube não poderá ampliar o número de títulos estaduais, mas seguirá na liderança do Estado de São Paulo com 25 conquistas.

Durante os 19 rodadas da competição - 9 vitórias, 6 empates, 4 derrotas, 24 gols marcados e 15 gols sofridos - o Corinthians chegou a estar em os 4 melhores, mas após a derrota no polêmico clássico contra o Santos (2-1) na 17ª rodada, a equipe perdeu a posição que poderia ter retomado com uma vitória no jogo de hoje.

Neste campeonato, o Corinthians proporcionou alguns momentos de bom futebol com outros momentos de um futebol pouco criativo, mas seguramente mostrou uma equipe forte defensivamente e que com as devidas alterações, seja de ordem técnica ou de ordem tática, deverá mostrar um futebol capaz de brigar pelos objetivos deste ano.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Corinthians 2 : 0 Fortaleza



No jogo de volta da segunda-fase da Copa do Brasil, o Corinthians venceu o Fortaleza por 2-0.

Dessa vez não pude assistir ao jogo e pelo que li, o Corinthians não precisou jogar muito para fazer o resultado. No jogo de ida, em Fortaleza, o Corinthians ganhou por 2-1 e no jogo de ontem, em São Paulo, podia perder por 1-0 que se classificaria para os oitavos-de-final.

Destaques para Herrera e André Santos, o primeiro pelas assistências e o segundo por ter marcado mais um gol. Diogo Rincón foi outro destaque, já que conseguiu marcar o primeiro gol pelo Corinthians.

O jogo ficou marcado também pela estréia da camisa roxa que o Corinthians fez para esta temporada.

Nos oitavos-de-final o Corinthians enfrentará o Goiás.