segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Internacional 3 : 2 Corinthians



Realmente a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010 não foi boa para o Corinthians. Com a derrota para o Internacional por 3-2 e a vitória do Fluminense, a equipe carioca voltou ao primeiro lugar da competição com 48 pontos. O Corinthians segue com 47 pontos e com um jogo a menos.

Após vencer o Santos fora de casa na rodada anterior, era hora de enfrentar outro rival, desta vez no sul do país. O Corinthians procurou segurar o jogo na primeira parte, mas depois em desvantagem fez um bom segundo tempo. Conseguiu empatar a partida por duas vezes, obrigou o goleiro adversário a fazer grandes defesas e ainda acertou a trave em duas oportunidades.

O castigo maior veio mesmo nos acréscimos. Aos 93 minutos, a cobrança de falta foi desviada na cabeça do azarado Diogo e tirou o goleiro Júlio César da jogada. Jogo passado, hora de pensar adiante e principalmente nos dois próximos jogos em casa, onde a conquista dos 6 pontos é fundamental para retornar a liderança.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Santos 2 : 3 Corinthians



No clássico paulista da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010, Santos e Corinthians fizeram um jogo bom e muito movimentado e mais uma vez o Corinthians venceu, desta vez por 3-2. O Santos, que pelos atritos entre o "jogador-problema" e o treinador, optou por demitir o treinador na véspera do clássico, colheu mais uma derrota contra o grande rival e líder da competição.

O Santos esteve em vantagem por duas vezes, mas Iarley e Elias, após assistências de Jucilei e Bruno César respectivamente, garantiram a igualdade no primeiro tempo. Durante parte da etapa final o Santos pressionou em busca de mais um gol mas viu o goleiro Júlio César fazer grandes defesas.

O terceiro e decisivo gol corintiano saiu numa jogada ensaiada muito bem feita. Falta pela esquerda, Robero Carlos tocou para Jorge Henrique que lançou Danilo na direita, que dentro da área e sem marcação, cruzou com perfeição para Paulo André, também sem marcação, marcar de cabeça o gol desta importante vitória.

O Corinthians é líder do campeonato com 47 pontos em 23 jogos.

domingo, 19 de setembro de 2010

SF - Portugal (Portimão)



Na nona etapa da Superliga 2010, no circuito de Portimão, em Portugal, o carro Corinthians SF Racing Team, pilotado pelo holandês Robert Doornbos, largou na 3ª posição e terminou a prova na 6ª posição. Na largada da segunda corrida, Doornbos largou na 13ª posição e terminou a prova na 3ª posição.

Na terceira corrida - Superfinal - Doornbos não conseguiu completar a primeira volta por ter se envolvido num acidente com o carro do Lyon, que também abandonou a prova.

Com os resultados conquistados, o Corinthians SF Racing Team está com 341 pontos e ocupa a 11ª posição na classificação geral da competição. Após a nona etapa, a equipe RSC Anderlecht SF Racing Team ocupa a 1ª posição com 576 pontos.

A próxima etapa será nos dias 2 e 3 de Outubro, no circuito de Ordos, na China.

Corinthians 3 : 0 Grêmio Prudente



O Corinthians venceu o Grêmio Prudente na 23ª rodada por 3-0 e de momento é o líder do Campeonato Brasileiro 2010.

No primeiro tempo o Corinthians mostrou pouca inspiração e não conseguia acertar bons ataques, ficando quase sempre preso na forte marcação adversária, no entanto um erro de saída de bola da defesa do Grêmio Prudente permitiu a Elias dar mais uma assistência perfeita para Iarley marcar.

Com a vantagem no marcador, o Corinthians jogou melhor no segundo tempo. Logo no início Jorge Henrique marcou um bonito gol após receber passe de Bruno César que fez rápida jogada pela linha de fundo. O Corinthians seguia melhor no jogo e conseguiu marcar o mais bonito gol do jogo. Após troca de passes entre Roberto Carlos, Danilo, Elias e Paulinho, Elias marcou após receber um toque de letra de Paulinho.

Após vencer o Fluminense na rodada anterior era fundamental vencer em casa o Grêmio Prudente, portanto o Corinthians fez o que era para fazer e agora aguarda pela conclusão da rodada.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Fluminense 1 : 2 Corinthians



Fluminense e Corinthians fizeram um dos jogos mais aguardados do Campeonato Brasileiro 2010 e assim como na 3ª rodada, o Corinthians venceu a equipe carioca, desta vez por 2-1 em partida válida pela 22ª rodada.

Com a vitória o Corinthians recuperou da derrota com o Grêmio e de quebra empatou com o Fluminense com 41 pontos e só não está em 1º lugar por diferença do saldo de gols (15-16).

Reconhecendo as dificuldades que a equipe enfrenta quando joga fora de casa, o treinador corintiano apostou numa defesa sólida para segurar os criativos jogadores adversários para depois soltar um pouco a equipe em busca do gol. Deu certo e no fim do 1º tempo o Corinthians ganhava por 1-0.

No segundo tempo o adversário mudou de tática e passou a deixar espaços na defesa. Depois de tentar algumas vezes sem sucesso o Corinthians conseguiu marcar o segundo gol. O Fluminense reduziu logo depois mas não chegou a colocar em questão a grande vitória do Corinthians.

domingo, 12 de setembro de 2010

Corinthians 0 : 1 Grêmio



O Corinthians perdeu de 1-0 para o Grêmio no jogo da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010. Foi a primeira derrota do Corinthians no estádio do Pacaembu no ano e o resultado negativo interrompeu a sequência de 10 vitórias nos 10 jogos em casa na competição.

Foi uma partida cruel para o Corinthians, que sem contar com os alas Alessandro e Roberto Carlos, além do meio-campista Ralf que saiu lesionado no início do jogo, não conseguiu evitar a derrota em casa. O Grêmio marcou no primeiro tempo com Douglas (ex-Corinthians) e segurou o resultado com todas as forças.

No segundo tempo o Corinthians teve um penalti e no lance um defensor do Grêmio foi expulso. Era o momento de empatar o jogo e com a vantagem de estar com um jogador a mais, seguir até o fim em busca do gol da vitória. Mas não foi isso que aconteceu.

Iarley não conseguiu marcar o gol de penalti e ainda deixou de marcar em outras duas oportunidades, além de Bruno César e Defederico que também tentaram sem sucesso empatar o jogo.

A boa notícia veio apenas no fim do jogo, com a confirmação da derrota do líder Fluminense. O Corinthians segue em 2º lugar com 3 pontos a menos e na próxima rodada vai ao Rio de Janeiro com a obrigação de vencer o Fluminense.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Atlético (PR) 1 : 1 Corinthians



Foi na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010 que Atlético Paranaense e Corinthians empataram por 1-1. A partida foi equilibrada e todos consideraram o resultado justo, no entanto o árbitro baiano Jaílson Freitas foi muito contestado por marcar as duas grandes penalidades do jogo.

Aos 35 minutos, Ronaldo chutou de fora da área, a bola ia em direção à baliza e bateu na perna e no braço do jogador atleticano Wagner Diniz. Penalti assinalado pelo árbitro e gol marcado por Ronaldo, o segundo dele no campeonato.

No segundo tempo, aos 23 minutos, Wagner Diniz tinha a bola dominada e caiu na área do Corinthians, fingindo ter sido atingido por Leandro Castán, que nem lhe tocou. Penalti assinalado e gol do empate da equipe da casa.

O Corinthians segue na 2ª posição do campeonato com 38 pontos, 3 pontos a menos que o líder e com um jogo a menos.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

SF - Itália (Adria)



Na oitava etapa da Superliga 2010, no circuito de Adria, na Itália, o carro Corinthians SF Racing Team, pilotado pelo holandês Robert Doornbos, largou na 14ª posição e terminou a prova na 8ª posição. Na largada da segunda corrida, Doornbos largou na 8ª posição e terminou a prova na 6ª posição.

Com os resultados conquistados, o Corinthians SF Racing Team está com 272 pontos e ocupa a 11ª posição na classificação geral da competição. Após a oitava etapa, a equipe Tottenham Hotspur SF Racing Team ocupa a 1ª posição com 518 pontos.

A próxima etapa será nos dias 18 e 19 de Setembro, no circuito de Portimão, em Portugal.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

RG Corintiano



Eu já tenho, e voce?

Se ainda não tem, visite o site Republica Popular do Corinthians e faça o teu.

Também pode emitir outros documentos, força!

domingo, 5 de setembro de 2010

Corinthians 5 : 1 Goiás



No jogo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010, o Corinthians enfrentou o Goiás e venceu por 5-1, naquele que foi o primeiro jogo da equipe após completar 100 anos no dia 1 de Setembro.

O Goiás, atual último colocado do campeonato, começou assustando e aos 7 minutos marcou o gol. Depois disso, o adversário foi acuado no campo de defesa e o Corinthians foi criando chances mas o gol de empate teimava em não sair. O goleiro Harley fez 3 boas defesas e a bola foi na trave outras 2 vezes. O jogador Amaral, aquele que em 2007 disse para um repórter na entrevista pós jogo "...nós escapamos e ainda bem que o Corinthians se f...", abusou do jogo violento e ainda no primeiro tempo recebeu o segundo cartão amarelo.

Com um jogador a mais o Corinthians teve capacidade e inteligência para utilizar os espaços do campo. Bruno César empatou no primeiro tempo e no segundo tempo o Corinthians não teve piedade do adversário e fez mais 4 gols que garantiram a goleada e a confirmação da evidente diferença entre as duas equipes.

Para completar, foi a 10ª vitória no 10º jogo em casa nesta competição. Falta apenas o Corinthians conseguir vencer alguns jogos fora de casa para manter-se firme na luta pelo título.

Na segunda colocação com 37 pontos em 18 jogos, a equipe acompanha de perto o Fluminense que tem 38 pontos em 18 jogos, mas que fará hoje o 19º jogo. O Corinthians tem um jogo em atraso com o Vasco da Gama, válido pela 18ª rodada e que será realizado no dia 13 de Outubro.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

100 anos



O Corinthians completa 100 anos de fundação.

LUTAR SEMPRE
VENCER TALVEZ
DESISTIR JAMAIS

O Sport Club Corinthians Paulista foi fundado no dia 1 de Setembro de 1910 por trabalhadores imigrantes, sob a luz de um lampião, no bairro paulistano do Bom Retiro, que encantados com os ingleses do Corintian Casuals, decidiram criar um clube de futebol para permitir ao povo trabalhador o direito de viver o futebol, prática na época reservada apenas para as elevadas classes sociais.

Em pouco tempo o Corinthians conseguiu dar ao povo as alegrias que só o futebol proporciona e logo foi reconhecido como o "time do povo". Ao longo das décadas, o fortalecimento do Corinthians acompanhou a evolução da história do Brasil no século XX ao mesmo tempo que viu surgir clubes rivais para viver reais emoções.

Na história do Corinthians, sempre retratada com destaque pelos veículos de comunicação e no excelente Memorial Corinthians, há muitos momentos de glórias e outros momentos de menor felicidade, mas que não passaram em branco e ajudaram a compreender a complexa alma corintiana.

Campeão do Mundo, Campeão Brasileiro, Vencedor da Copa do Brasil, Campeão Paulista e tantas outras conquistas no futebol e nas outras modalidades desportivas marcam com orgulho a grande história do clube.

Nem mesmo os momentos mais tristes, capazes de acabar de vez com um clube, como o longo tempo sem títulos, as finais perdidas para os rivais e a queda para a série B, foram capazes de diminuir a importância do Corinthians na história do futebol e pelo contrário, as situações adversas muitas vezes tornaram-se na motivação para dar a volta e reencontrar a glória reservadas aos campeões.

Parabéns ao Corinthians pelo 1º centenário e obrigado a todos que fizeram e aos que fazem esse clube o grande motivo de nossas vidas.

Por fim, uma sugestão para conhecer ou reviver a fantástica história do Corinthians. O MultiDOC "Coração Centenário" da rede Globo é uma aplicação multiplataforma, dedicada ao centenário corintiano e que vale a pena conhecer.