terça-feira, 27 de julho de 2010

Bem-vindo Adilson Batista!

O novo treinador do Corinthians é Adilson Batista, que já começou a trabalhar com os jogadores nos preparativos para o clássico do fim de semana contra o Palmeiras.

Adilson Dias Batista, 42 anos, foi o treinador do Cruzeiro Esporte Clube nas últimas duas temporadas. Em 2000 foi jogador do Corinthians e fez parte da equipe dos Campeões do Mundo FIFA, ao lado de Dida, Fábio Luciano, Vampeta, Rincón, Marcelinho, Luizão e outros grandes jogadores.

O treinador chega com a missão de dar continuidade ao trabalho de Mano Menezes, que foi servir à Seleção Brasileira e deixou o Corinthians no 1º lugar do Campeonato Brasileiro 2010.

Boa sorte Adilson e seja bem-vindo!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Obrigado Mano!



Depois de 185 jogos a frente do Corinthians, com 103 vitórias, 49 empates e 33 derrotas, o treinador Mano Menezes despediu-se na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010 com a vitória de 3-1 contra o Guarani, deixou o Corinthians no 1º lugar da competição com 24 pontos e assumiu o comando da Seleção Brasileira nesta segunda-feira.

Durante os 2 anos e 7 meses que comandou o Corinthians, Mano Menezes conseguiu equilibrar a relação com a diretoria, com os jogadores, com a torcida e com os jornalistas de uma forma quase impecável. E conseguiu colher frutos de um trabalho de renovação que começou após o momento mais delicado do clube, que foi a queda para a Série B em 2007.

Eu, que acompanho o Corinthians desde 1985, não lembro de nenhum outro treinador que tenha ocupado o posto de comando da equipe por mais que um ano seguido. O tempo de trabalho de Mano Menezes no Corinthians prova as competências profissionais dele, que conseguiu controlar a pressão que existe num clube gigante como o Corinthians.

O treinador foi além e conseguiu aliar-se com os torcedores de uma forma inédita e os mais de 1.400.000 seguidores do perfil "manomenezes" no Twitter mostram o quanto especial é a relação dele com a Fiel Corintiana. Não só por isso, mas também por isso, é importante lembrar que ele é o 5º treinador que mais tempo esteve no comando do Corinthians nos 100 de história do clube.

Mano Menezes tinha contrato com o clube até Dezembro de 2011, mas dentro da normalidade do bom senso, foi liberado para aceitar o convite que recebeu da CBF para comandar a Seleção Brasileira.

Obrigado Mano Menezes pelo trabalho realizado no Corinthians, principalmente pela conquista dos títulos: Campeonato Nacional Série B 2008, Campeonato Paulista 2009 (invicto) e a Copa do Brasil 2009.

Boa sorte na CBF!

“Comemoramos muita coisa juntos, e agora é hora de dar tchau e até breve. No futebol, é sempre bom deixar as portas abertas e caminhar para a frente. Se caminhar para frente for voltar para o Corinthians, eu voltarei.”

Mano Menezes

Corinthians 3 : 1 Guarani



Para retomar o caminho das vitórias, o Corinthians enfrentou o Guarani no Pacaembu e conseguiu vencer por 3-1.

Evidentemente que o jogo ficou marcado pela despedida do treinador Mano Menezes, que agora já é o treinador da Seleção Brasileira no projeto para o Mundial '2014. No entanto, em jogo estavam 3 pontos e a chance de voltar a liderança da competição.

Com méritos o Corinthians venceu e para além da força coletiva, destaque para o jovem Bruno César, que marcou 2 gols e segue sendo o principal jogador da equipe no campeonato.

No próximo fim de semana será a estréia de Adílson Batista no comando do Corinthians e será justamente no clássico contra o arquirrival Palmeiras.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Atlético (GO) 3 : 1 Corinthians



E foi na 10ª rodada que o Corinthians perdeu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro 2010 e foi justamente no jogo contra a equipe que ocupa a última posição da tabela de classificação.

O Corinthians apresentou-se sem a compostura tática necessária para envolver a equipe adversária, que com apenas 4 pontos ganhos no campeonato não tinha a nada para perder e lançou-se ao ataque.

Os próprios jogadores reconheceram que foi um jogo estranho, consideraram que a equipe criou oportunidades de gol mas não marcou, inclusive Chicão falhou outra grande penalidade, a segunda seguida.

O Corinthians cometeu erros que não deve cometer e deixou de ganhar 3 preciosos pontos para a manutenção da 1ª posição.

Corinthians 1 : 0 Atlético (MG)



Finalmente o Corinthians voltou a jogar em São Paulo e conseguiu vencer o Atlético (MG) na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro e segue com 100% de aproveitamento nos jgos em casa.

O jogo começou bem para o Corinthians, que com uma grande penalidade logo nos primeiros minutos, poderia ter marcado um gol, mas Chicão falhou e mandou a bola para fora. Notou-se que alguns jogadores ainda sentem a paralisação do campeonato e cometem erros que as vezes parecem absurdos, mas com alguma qualidade a equipe foi criando chances de gol.

No entanto o gol da vitória só foi marcado quando faltavam 10 minutos para o fim do encontro. Outro gol de Bruno César, que vem se tornando um dos principais jogadores da equipe nos últimos jogos.

O Corinthians segue líder com 21 pontos.

domingo, 18 de julho de 2010

SF - Bélgica (Zolder)



Na sexta etapa da Superliga 2010, no circuito de Zolder, na Bélgica, o carro Corinthians SF Racing Team, pilotado pelo holandês Robert Doornbos, largou na 3ª posição e terminou a prova na 3ª posição, conquistando dessa forma o primeiro pódium da temporada para o Corinthians. Na largada da segunda corrida, em função da inversão do grid, Doornbos largou na 15ª posição e infelizmente foi envolvido num acidente na primeira volta e juntamente com os carros do Sevilla e do Tottenham, abandonou a prova.

Com os resultados conquistados, o Corinthians SF Racing Team está com 212 pontos e ocupa a 13ª posição na classificação geral da competição. Após a sexta etapa, a equipe AC Milan SF Racing Team ocupa a 1ª posição com 410 pontos.

A próxima etapa será nos dias 31 de Julho e 1 de Agosto, no circuito de Brands Hatch, no Reino Unido.

Ceará 0 :0 Corinthians



Após mais de 30 dias de paralisação do Campeonato Brasileiro - em função do Campeonato do Mundo da África do Sul 2010 - finalmente a competição nacional voltou a decorrer e a 8ª rodada ficou marcada pelo encontro entre os líderes.

Ceará e Corinthians, nos 7 jogos anteriores conseguiram somar 17 pontos e consequentemente criaram grandes expectativas para o jogo da retomada do campeonato, mas que infelizmente terminou num zero a zero.

Sem poder contar com os atacantes habituais, o Corinthians apesar de criar oportunidades para marcar foi infeliz com a pouca eficácia de Iarley e Defederico. No segundo tempo, a entrada do jovem William Morais melhorou a condição do ataque, mas não foi suficiente para macar pelo menos um gol.

Se o ataque fraquejou, a defesa esteve bem e nos momentos que foi necessário, o goleiro Júlio César foi capaz de mostrar que tem condições de disputar com o paraguaio Bobadilla,o posto de titular da baliza corintiana.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Comercial (MS) 0 : 6 Corinthians



Com o objetivo de manter a equipe ativa para a retomada do campeonato nacional, o Corinthians foi a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul para jogar com o Comercial uma partida amistosa.

O Corinthians, muito superior ao adversário, não poupou no ataque e conseguiu fazer 6-0. Destaque para o jovem William Morais, recém promovido para os profissionais, que marcou 2 gols no jogo.

Agora, a equipe o Corinthians já começa a planejar o jogo do dia 14 de Julho com o Ceará, em Fortaleza, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.