quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Sertãozinho 0 : 0 Corinthians



No mesmo dia em que a diretoria do Corinthians confirmou a presença do clube na Fórmula Superliga - competição internacional de automobilismo que reúne alguns dos principais clubes de futebol do mundo - e o lançamento de uma camisa em homenagem aos torcedores, para exaltar a "cor da nossa paixão" - segundo Luis Paulo Rosenberg, diretor de Marketing - a equipe jogou pelo Campeonato Paulista, contra o Sertãozinho e empatou sem gols.

Ao contrário do que jogadores e o treinador afirmaram, não foi um bom resultado. Vencer o Sertãozinho era importante para subir na classificação e começar a mostrar mais estabilidade desta equipe.

É verdade que a expulsão de Perdigão aos 30 minutos de jogo complicou a estratégia do Corinthians, mas é importante mencionar que o treinador Mano Menezes foi muito defensivo. Não precisava.

No segundo tempo após substituições (Coelho no lugar de Carlão e Herrera no lugar de Finazzi) o esquema tático do Corinthians ficou diferente do habitual, mas igualmente defensivo e para ganhar o jogo somente em jogadas individuais ou no erro do adversário.

André Santos, bom lateral esquerdo, teve uma presença no ataque e obrigou grande defesa de Lauro. O Sertãozinho teve mais posse de bola, pressionou mais e criou duas boas oportunidades para marcar o gol.

Ainda há muito que melhorar na equipe do Corinthians.

Sem comentários: